Antes de 2005, a última ação da prefeitura no bairro de Jardim Veneza havia sido a construção da Escola Presidente Epitácio Pessoa, em 1983. Foram necessários 22 anos e o projeto do PSB assumir a Prefeitura de João Pessoa para que o bairro fosse lembrado novamente pelo poder público. Foi com esta constatação que centenas de moradores receberam a candidata a prefeita de João Pessoa Estela Bezerra (PSB) durante caminhada na noite desta sexta-feira (28).
“Quando assumimos a Prefeitura de João Pessoa, nós invertemos a lógica perversa dos investimentos públicos nessa cidade, levando para os bairros que mais precisam as ações que eles necessitam”, afirmou Estela. Foi com ela na secretaria de planejamento da cidade que foram construídas uma Unidade de Saúde da Família, um Centro de Referência em Educação Infantil, a reforma e ampliação da Escola Presidente Epitácio Pessoa e da Escola Paulo Freire, além de ter requalificado o Condomínio da Paz e substituído cerca de 200 casas de taipa por casas de alvenaria.
Com o discurso de que quem realizou esses serviços é quem deve ter o direito de aprimorá-los e dar continuidade, Estela anunciou que seus projetos para a região do Jardim Veneza devem seguir a linha ‘pé no chão’, com obras possíveis de se realizar, sem promessas eleitoreiras. “Aqui o bairro precisa do básico, sem invenções: infraestrutura, como pavimentação, saneamento e iluminação, além de uma creche”, descreveu a candidata afirmando ainda que devido ao grande número de jovens residentes no bairro, também está prevista a criação de um dos centros de cultura e cidadania no Jardim Veneza.
Dentre os projetos já realizados e os ainda programados, Estela ainda falou sobre os que ela já deixou licitado, mas que devido a falta de agilidade da atual gestão, ainda não puderam ser entregues à população. “Eu quero poder voltar ao Jardim Veneza e inaugurar a construção do mercado público do Vieira Diniz, desta rua que já deveria ter sido pavimentada e do Condomínio Jardim Veneza”, explicou Estela, referindo-se a construção de 576 unidades habitacionais na comunidade José Vieira Diniz, que tem investimento de R$ 23,6 milhões e que foram garantidos por ela, enquanto esteve na secretaria de planejamento.
Estela ainda pediu aos moradores que fizessem um exercício de memória e tentassem lembrar qualquer contribuição importante que os demais candidatos já trouxeram às vidas deles. “O mais novo na vida pública tem 18 na política, o mais velho 55 anos. Fizeram carreira na política e não tem nada além dos seus próprios patrimônios como conseqüência. É por isso que vocês não conseguem se lembrar do trabalho deles”, revelou a candidata, terminando o seu discurso pedindo que lhe dêem a honra e a responsabilidade de governar a cidade de João Pessoa.