O ex-governador de São Paulo e pré-candidato ao cargo no Estado pelo PSB Márcio França participou do programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (20).
Questionado sobre a desigualdade racial na política, França se disse favorável a um gabinete plural e assumiu o compromisso de incluir homens e mulheres negros em seu governo.
O socialista comentou ainda sobre sua confiança no processo eleitoral e nas urnas eletrônicas. “Não tem sentido você desconfiar do processo eleitoral, porque você está desconfiando da essência da democracia”, afirmou.
Dar uma solução para as pessoas que vivem em situação de rua é uma das prioridades de França, incluindo aquelas que habitam a área conhecida como Cracolândia. “Eu estabeleci uma meta de dois anos, prazo final, para não termos mais o formato como o da Cracolândia. Não adianta fazer o que fizeram agora, empurrar. É preciso tratar as pessoas doentes, as pessoas merecem um tratamento humano e isso depende de custos, mas não é impossível”, defendeu.
Assista à entrevista na íntegra abaixo: