
Foto: Cleia Viana/Agência Câmara
O deputado federal Odorico Monteiro (PSB-CE) lançou a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional em audiência pública que reuniu parlamentares, lideranças políticas e representantes de movimentos sociais e de sindicatos na última sexta-feira (10), em Fortaleza.
Com o lema “O Brasil não está à venda”, a Frente propõe abrir diálogo com a sociedade sobre medidas que ferem a soberania nacional do país.
Dentre as pautas, o colegiado promete montar uma agenda contra a privatização do pré-sal e do setor elétrico, explicou Odorico Monteiro.
“A Frente Parlamentar em Defesa da Soberania Nacional é para que a gente possa, o mais rápido possível, à luz dessa grande crise, denunciar o descaso que está acontecendo com o país. Em nome da crise, estão querendo vender o país”, criticou o socialista.
O movimento foi criado no início deste ano e já foi lançado no Rio de Janeiro, em Brasília, no Paraná e em Minas Gerais. Os próximos estados a receberem o lançamento da Frente são Bahia, Santa Catarina e Sergipe.
“A soberania precisa ser respeitada para que o Brasil não mergulhe em um vergonhoso estado de desmonte”, afirmou o deputado, que é vice-presidente da Frente do Nordeste. Segundo ele, a Frente também pretende contribuir com o debate para as eleições de 2018.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional com informações do jornal O Povo