O principal objetivo do PSB agora é consolidar seu crescimento com vitórias nas disputas pelo segundo turno das eleições municipais, que acontece no dia 28 de outubro. Durante reunião da Comissão Executiva Nacional realizada na última quarta-feira (10), em Brasília, o presidente da sigla, governador Eduardo Campos, enfatizou a necessidade de o partido organizar o apoio aos seus candidatos nas próximas semanas.
Também com foco nesta meta, o líder do PSB na Câmara dos Deputados, Givaldo Carimbão (AL), já havia manifestado a intenção de realizar uma caravana com expoentes do Partido por todo o Brasil para apoiar as candidaturas socialistas. A ideia foi reforçada por Eduardo Campos na reunião da Executiva Nacional do Partido. Ele destacou o trabalho de cada estado e exaltou o papel e a responsabilidade do Partido a partir desses resultados, assim como a expectativa quanto ao segundo turno. “Foi uma eleição extremamente positiva para nosso Partido. Ela marcará um olhar diferente daqui pra frente”, ressaltou.
O PSB continua na disputa em três capitais – Fortaleza, com Roberto Claudio, Cuiabá, com Mauro Mendes, e Porto Velho, com Mauro Nazif. Além disso, segue concorrendo em quatro cidades-pólo: Duque de Caxias (RJ), com Alexandre Cardoso, Petrópolis (RJ), com Rubens Bomtempo, Uberaba (MG), com Antônio Lerin, e Campinas (SP), com Jonas Donizette.
Parabenizados pelos correligionários, os deputados federais Dr. Ribamar (PSB-MA) e Laurez Moreira (PSB-TO), recém-eleitos prefeitos de Santa Inês e Gurupi, respectivamente, compareceram à reunião e garantiram sua participação nas campanhas dos candidatos do PSB que disputarão o segundo turno.
O candidato do PSB à Prefeitura de Campinas (SP), deputado federal Jonas Donizette, também apresentou à Comissão Executiva Nacional sua avaliação das eleições municipais, e aproveitou para delinear o panorama da campanha na importante cidade do interior paulista. Ele comunicou também que, na tarde de segunda-feira, havia assinado carta-compromisso com o PV (Partido Verde) para apoio a sua campanha no segundo turno.