O Governo de Pernambuco lançou, de forma inédita, o projeto Fortalece Igualdade, iniciativa que busca capacitar pessoas negras da comunidade LGBTQI+ para o mercado de trabalho.
Inicialmente, 200 pessoas de sete municípios do Estado serão capacitadas em cursos gratuitos de assistente administrativo, cabelo e maquiagem afro, guia turístico, corte e modelagem em moda, entre outros.
Para a coordenadora de monitoramento de Projetos de Qualificação, Lúcia Costa, o projeto busca, entre outros objetivos, promover a visibilidade da população negra LGBT por meio da inserção desse segmento no mercado de trabalho.
“É importante também no combate à violência, ao racismo e à LGBTfobia, por meio de cursos, oficinas, seminários, campanhas ou outra atividade conforme a realidade institucional local”, explicou.
Lançado no Dia Nacional do Orgulho Gay, em 25 de março, o programa é executado pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SNPIR).
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional com informações do Governo de Pernambuco