
Foto: CNN
A pré-candidata à prefeitura de São Paulo, deputada federal Tabata Amaral (PSB) apresentou, em evento com cerca de 500 pessoas nesta quarta-feira (1º), a equipe de técnicos e políticos que vão formular seu programa de governo.
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte Márcio França (PSB) e o prefeito do Recife João Campos (PSB) estiveram presentes.
Em sua fala, Tabata enumerou problemas da cidade, como a falta de investimentos em educação e a crise da segurança pública, e falou em “unir sonhos e experiências para mudar o rumo das coisas”.
Em sua equipe, que chamou de “time de ministeriáveis”, há quadros com experiência na gestão pública, ativistas, técnicos, acadêmicos e representantes do setor privado Dos 37 coordenadores, 21 são mulheres e 40% são pessoas não brancas.
“Eu quero chegar à eleição, no primeiro turno, com as pessoas tendo clareza de qual é o time que está comigo e o que a gente pensa para cada área”, afirmou.
Além dos especialistas, Tabata quer ouvir cidadãos e servidores no processo de definição de suas prioridades como candidata. Os grupos temáticos farão reuniões entre maio e julho. A exigência é a de que as propostas tenham alvos bem definidos, sejam interligadas e se baseiem em dados e evidências.
A parlamentar destacou que seu objetivo, se eleita, é ajudar a criar oportunidades iguais para todos os habitantes do município, sem distinções. “Todo grande sonho depende de gente sonhadora, mas também de gente disposta a trabalhar. E esse é um diferencial nosso”.
Tabata comemorou ter a presença do vice-presidente ao lado dela. “A gente tá falando muito de fazer com coração, fazer com sentimento, com afeto, mas com experiência, mão na massa. E o nosso vice-presidente Geraldo Alckmin representa muito isso”, disse.
O vice-presidente Alckmin reforçou seu apoio à candidatura de Tabata e destacou a trajetória dela. “Dizem que médico tem olho clínico, aqui está a próxima prefeita de São Paulo”, discursou ele, que é anestesista.
“O que eu puder ajudar, farei com satisfação. A Tabata montou um grande time, um pessoal craque, inclusive [uma parte] que já trabalhou comigo”, disse.
O ministro do Empreendedorismo, Márcio França, disse no evento que a eleição em São Paulo neste ano “não será uma disputa qualquer” e disse que um plano de governo, apesar das dificuldades de ser implementado, é importante porque “cria as margens da atuação”.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional com informações da Folha de S. Paulo