A Prefeitura de Rio Branco (AC), sob a gestão da socialista Socorro Neri, lançou um edital para credenciar artistas para realizarem apresentações on-line, direto de casa, nas redes sociais Facebook ou Instagram.
O “FestVida Arte de Casa para o Mundo” é um apoio da prefeitura à cultura local e uma forma de contribuir com o isolamento social para combater o novo coronavírus, que já está espalhado em todo o Brasil. Além disso, gerará renda para os artistas e vai dinamizar a programação cultural neste período de quarentena.
Ao todo, serão destinados R$ 50 mil para as áreas de arte e patrimônio cultural. Cada apresentação terá remuneração de R$ 1 mil.
As lives (transmissões ao vivo pelas redes sociais) deverão ter entre 20 e 60 minutos de duração. Todos os conteúdos precisam ter em sua legenda “Prefeitura de Rio Branco apresenta: FestVida Arte de Casa para o mundo”, junto com as hashtags #FestVida #ArteEmCasa #PMRB #FGB #OBemColetivoÉOQueNosMove.
“Essa foi uma forma que encontramos de apoiar os artistas e fazedores de cultura locais, que são afetados diretamente neste momento que estamos passando. Por isso, a prefeitura não mediu esforços para que lançássemos esse edital que, além de levar conteúdos importantes e diversos para toda família de Rio Branco, também promove a cadeia de economia criativa, valorizando, assim, o movimento cultural da cidade”, destaca a prefeita.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional com informações da Prefeitura de Rio Branco