A Prefeitura do Recife nomeou 520 profissionais da Educação já no início de 2025, reafirmando o compromisso da gestão municipal com a prioridade desta área. O prefeito João Campos (PSB) anunciou que, ao todo, estão sendo contemplados 220 professores I (educação infantil e anos iniciais) e 300 Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs). Todos foram aprovados no último concurso público, realizado em 2023 e já estarão atuando em sala de aula no início do ano letivo, em fevereiro.
“O primeiro ato assinado por mim e por Victor (vice-prefeito) não poderia ser diferente: é pela Educação. Ao lado do secretário Fred Amâncio, nós assinamos duas portarias de nomeações com 520 profissionais trabalhadores da Educação. São 220 professores e 300 ADIs. Quando a gente prometeu triplicar as vagas, a gente sabia que era um compromisso importante e, claro, vai ser cumprido. Ampliar a educação integral, novas vagas na rede de educação, pra isso precisa de um grande time”, destacou Campos.
Com a nomeação dos 220 novos professores, fruto do certame realizado em 2023 – o maior da história da capital pernambucana -, o Recife alcança a marca de mais de 1.500 novos docentes contratados para atuar nas escolas e creches municipais.
Os novos docentes irão atuar nas novas creches e escolas que serão inauguradas até o mês de fevereiro, além das novas salas de recursos multifuncionais, que estão sendo implantadas para ampliar o atendimento dos estudantes com deficiência ou transtornos.
Já os novos ADIs serão lotados especialmente nas novas creches que serão inauguradas no início desse ano, ampliando as vagas nesta etapa de ensino.
Com informações da Prefeitura do Recife