
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
A folia na capital de Pernambuco é garantida para as pessoas com deficiência. A Prefeitura do Recife montou um camarote e todos os palcos com acessibilidade e esquema especial voltado para a inclusão.
O prefeito Geraldo Julio (PSB) participou da prévia da festa e destacou que o verdadeiro carnaval de rua do Brasil, como é conhecido o do Recife, também é o mais inclusivo.
O projeto Praia Sem Barreiras oferece semanalmente banho de mar assistido aos deficientes, com acompanhamento de monitores e uma equipe técnica especializada, formada por fisioterapeutas, psicólogos e cuidadores. O acesso à arena é feito por meio de esteiras especiais para cadeiras de rodas, calçadas acessíveis e semáforos sonoros ao redor. Além de contar com uma quadra para a prática do vôlei sentado, piscina para crianças com deficiência e ginástica. Ao longo de quase cinco anos, mais de oito mil pessoas foram beneficiadas.

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
“Há um tempo, no Brasil, as pessoas com deficiência ficavam praticamente confinadas dentro de casa. Mas isso mudou e hoje elas querem conquistar o mundo, conquistar os espaços públicos e aqui é uma grande oportunidade”, afirmou Geraldo Júlio.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional com informações da Prefeitura do Recife