Por iniciativa do seu presidente, deputado Valadares Filho (PSB-SE), a Comissão de Turismo e Desporto (CTD) aprovou, em reunião nesta quarta-feira (27), moção de pesar pela morte de dois trabalhadores na obra do estádio Itaquerão, o estádio que vai receber a abertura dos jogos da Copa do Mundo em 2014. Valadares Filho, que esteve na segunda-feira passada em visita técnica às obras do Itaquerão, lamentou o acidente, especialmente pela morte dos trabalhadores.
"São trabalhadores que estavam no cumprimento de seu ofício. E agora, vítimas desse lamentável acidente, deixam-nos todos a lamentar essa perda. Aos familiares, nossos sentimentos". Os deputados Romário (PSB-RJ) e Abelardo Camarinha (PSB-SP) subscreveram o pedido de moção proposto por Valadares Filho.
O acidente foi causado por um guindaste que desabou em cima da estrutura metálica da cobertura do estádio. Na moção, dirigida ao Corinthians e à Construtora Odebrecht, responsável pela obra, os deputados da CTD manifestaram seu pesar pelo acidente e prestaram condolências aos familiares a amigos das vítimas.
Com o acidente parte das obras fica comprometida e a entrega do estádio não deverá ocorrer na data prevista, final de dezembro deste ano. “Os deputados da Comissão de turismo estão cogitando uma outra visita ao estádio para acompanhar de perto o andamento das obras”, destacou o presidente da Comissão.