O presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira, reuniu-se, na tarde de quarta-feira (19/08), com a bancada de senadores socialistas, na liderança do partido no Senado Federal, para analisar a atual conjuntura política do país.
Preocupados com a situação política e econômica que vivemos, os senadores do PSB reafirmaram a posição de independência propositiva, adotada pelo partido desde novembro de 2014, mas garantiram seu apoio a todas as ações e propostas de interesse da sociedade e do país. “Reafirmamos nossa independência em relação ao governo, mas assumimos o compromisso de apoiar, no Congresso Nacional, todas as ações que ajudem a superação da atual crise política e econômica que enfrentamos”, afirmou o líder da bancada, senador João Capiberibe (PSB/AP).
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, destacou que o encontro foi uma reflexão importante para que o partido construa uma posição unificada e de consenso na reunião da Executiva Nacional, que será realizada no próximo dia 27. “Quis ouvir o sentimento da bancada diante da atual conjuntura política para levar à reunião da Executiva Nacional. O resultado dessa reflexão é importante para que o PSB construa uma posição unificada e consensual, como tem sido da nossa tradição partidária”, disse Siqueira.
Na próxima semana, o presidente Carlos Siqueira irá ouvir a posição dos governadores, deputados federais e movimentos sociais do PSB como preparação para a reunião da Executiva Nacional.
Assessoria de Comunicação/Liderança do PSB no Senado