Em agosto do ano passado, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) sofreu uma de suas maiores perdas com a morte do ex-governador de Pernambuco e ex-presidente da Legenda, Eduardo Campos. De forma trágica, Campos morreu em acidente aéreo em Santos, no litoral sul de São Paulo.
Em homenagem ao grande líder do Partido, o deputado federal Heráclito Fortes apresentou na Câmara o Projeto de Lei nº 1.635/2015, que nomeia a Ferrovia Transnordestina: Governador Eduardo Campos.
O governador faleceu durante campanha eleitoral em que disputava a presidência da República. Além de governador de Pernambuco por duas Legislaturas, Campos também foi Ministro de Ciência e Tecnologia, deputado federal, deputado estadual e secretário de estado. “Eduardo foi o mais bem avaliado governador do País, o que ocorreu em razão da modernidade e honestidade de sua gestão”, afirmou Heráclito. De acordo com ele, o trabalho do governador levou progresso para todo Nordeste brasileiro.
No dia anterior ao seu falecimento, Eduardo Campos participou de entrevista no Jornal Nacional na TV Globo e terminou sua participação com a fala: Não vamos desistir do Brasil. Eduardo batalhou durante toda sua carreira política na luta por direitos e melhores condições para população brasileira. “Nosso grande líder merece essa justa homenagem por tudo que fez na política em prol do povo pernambucano, nordestino e brasileiro”, justificou Heráclito.