As convenções partidárias do PSB vão se intensificar neste final de semana. Até o próximo domingo, o PSB vai lançar quatro candidaturas em capitais: Belo Horizonte, Fortaleza, Recife e Porto Velho. Além dessas, a sigla vai lançar nos próximos dias candidaturas em cidades consideradas estratégicas como Petrolina e Olinda.
No sábado, 30, o PSB lança a pré-candidatura do prefeito de Recife, Geraldo Júlio, que busca a reeleição. Ao todo, 14 siglas já manifestaram apoio ao socialista. No mesmo dia, será realizada a convenção que lançará o deputado estadual Heitor Férrer na disputa pela prefeitura de Fortaleza.
Já no domingo, 31, em Belo Horizonte, será lançado o executivo Paulo Brandt, com o apoio do prefeito Márcio Lacerda. Atualmente, Brandt é presidente da Celulose Nipo-Brasileira (Cenibra) e partirá para a sua primeira eleição. No mesmo dia, o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, confirma sua candidatura à reeleição em convenção marcada para as 8h.
Além das capitais, o PSB também lança nos próximos dias candidaturas em cidades importantes, como Petrolina, na sexta-feira, onde concorrerá o deputado estadual Miguel Coelho, e no domingo, em Olinda, com a confirmação do nome do advogado e escritor Antônio Campos, que terá o apoio de mais de dez partidos. Irmão do ex-presidente do PSB Eduardo Campos, falecido em 2014, ele preside o Instituto Miguel Arraes (IMA).
Candidaturas
Com a abertura de prazo para a realização de convenções partidárias, o PSB já anunciou várias candidaturas e apoios em cidades estratégicas para as eleições de 2016. Atualmente, o partido tem confirmados aproximadamente 1.500 pré-candidatos a prefeito e 30 mil a vereador.
Ainda na quinta-feira passada, o partido confirmou a candidatura de Murilo Flores à prefeitura de Florianópolis, capital de Santa Catarina. No sábado, foi a vez do ex-prefeito de Manaus e deputado estadual Serafim Corrêa lançar sua candidatura ao comando da capital do Amazonas.
No final de semana, o partido oficializou também a candidatura à reeleição de Paulo Hadich, atual prefeito de Limeira, em São Paulo. Na cidade paulistana, o PSB terá apoio de siglas como o PR, PPS, PSC, PV, PP, Solidariedade, PRP, PTC e PHS.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional