O diretório do PSB no Ceará realizou, na manhã deste sábado (26), o ato de posse do ex-deputado estadual Eudoro Santana como novo presidente estadual do partido.
No evento, também foram anunciadas as filiações de dez prefeitos – entre eles o prefeito da segunda cidade mais populosa do Ceará (Caucaia), Vitor Valim -, ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores.
Lideranças socialistas e de outros partidos também marcaram presença na solenidade realizada na Assembleia Legislativa do Ceará, como o prefeito do Recife, João Campos (PSB), o governador Elmano de Freitas (PT), e o ministro da Educação, Camilo Santana.
Eudoro é pai de Camilo e retorna ao PSB, pelo qual foi eleito deputado estadual, após a redemocratização do Brasil, nos anos 1980.
Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Eudoro cumpriu quatro mandatos de deputado estadual e ocupou cargos na administração pública.
Em seu discurso de posse, Eudoro agradeceu seus aliados políticos, defendeu a construção de um projeto democrático e afirmou que faz política de forma coletiva.
“Aprendi muito cedo que são as lutas que movem as nossas vidas, que é no seio dos movimentos sociais que se construirá uma nova humanidade”, disse.
Valim discursou representando os prefeitos que se filiaram e disse que está “muito feliz” de ter aceitado o convite do Eudoro e que se sente muito honrado em estar no partido.
O mapa que está sendo desenhado mostra que o PSB, com as novas adesões e as candidaturas a serem lançadas às prefeituras, tende a se tornar a segunda força partidária no Ceará nas próximas eleições.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional com informações do Diário do Nordeste, O Povo, Ceará Agora, O Otimista