O governador Paulo Câmara (PSB) comandou, na última semana, mais um seminário do Todos Por Pernambuco, programa criado ainda na gestão Eduardo Campos para ouvir sugestões da população sobre as áreas prioritárias que devem receber investimento público.
Em apenas um dia, quase mil sugestões foram deixadas pelos cidadãos na ‘Ilha de Propostas’ que funcionou na quadra da Escola Técnica Estadual Antônio Arruda de Farias, em Surubim, Agreste Setentrional.
A iniciativa reúne o poder público e a população, sempre no primeiro ano de cada gestão, para discutir demandas nas mais diversas áreas, buscando um ambiente de construção coletiva para os próximos anos de governo.
“Estamos iniciando mais uma rodada do Todos Por Pernambuco tendo a oportunidade de ouvir os pleitos, as críticas e, ao mesmo tempo, fazer uma discussão sobre o futuro. Os prefeitos e prefeitas da região estão aqui, juntamente com a sociedade civil, e isso é fundamental. É ouvindo a população que a gente vai superar as dificuldades”, afirmou Paulo Câmara.
O governador também inaugurou o sistema de esgotamento sanitário de Surubim e assinou decreto regulamentando o transporte alternativo no interior. “É um decreto muito importante para regulamentar a questão do transporte alternativo, diante das ameaças que essa categoria está sofrendo por parte do Governo Federal”, explicou. O socialista destacou ainda o engajamento da população no Agreste Setentrional.
Após ouvir as propostas da população do Agreste Setentrional, o governador Paulo Câmara inaugurou a primeira fase do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Surubim. A obra completa inclui 175 mil metros de rede coletora, incluindo ramais de calçada e a construção da estação de tratamento de esgoto (ETE) já na etapa inicial, com capacidade para tratar 50 l/s. O empreendimento beneficiará 42 mil habitantes, tendo recebido um investimento de R$ 80 milhões.
O governador assinou ainda a ordem de serviço para o início das obras de saneamento no distrito de Lagoa da Vaca, comunidade com cerca de quatro mil habitantes. A ação vai implantar uma estação elevatória e uma tubulação de 150 mm de diâmetro para transportar o esgoto coletado no distrito até a Estação de Tratamento de Esgoto, localizada na cidade de Surubim, realizando assim o tratamento adequado.
Com informações do Governo de Pernambuco