Com o objetivo de mostrar a atual situação da informatização da saúde brasileira, a subcomissão especial destinada a discutir a Informatização da saúde pública no Brasil realiza audiência pública nesta terça-feira (28). Na reunião, o Tribunal de Contas da União (TCU) fará a apresentação de relatório com dados sobre a área.
De acordo com o presidente da subcomissão, deputado Alexandre Roso (PSB-RS), o relatório irá mostrar a realidade do sistema. “A partir disso, poderemos definir um plano de trabalho e, posteriormente, elencar as estratégias que serão adotadas para melhorar o índice de informatização da saúde”, explica Roso.
O parlamentar acredita que a informatização do setor é fundamental para coibir a aplicação de recursos em locais inadequados e qualificar o atendimento dos profissionais.
A audiência será realizada no Plenário 7, da Câmara dos Deputados, a partir das 16h30. Participam do encontro, o secretário de Controle Externo da Saúde do TCU, Marcelo André Braboza da Rocha Chaves; o diretor da Secretaria de Fiscalização de Tecnologia da Informação do TCU, Daniel Jezini Netto; e a assessora da Secretaria de Fiscalização de Tecnologia da Informação do TCU, Roberta Ribeiro de Queiroz.
Assessoria de imprensa do dep. Alexandre Roso