Em discurso no Plenário nesta segunda-feira (8), o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) comemorou os resultados do primeiro turno das eleições municipais. O senador apontou o crescimento de seu partido. Rollemberg informou que o PSB passou de 314 prefeituras, em 2008, para 433 em 2012.
Ele destacou a eleição do prefeito de Recife (PE), Geraldo Júlio, vitorioso já no primeiro turno. Segundo Rollemberg, a vitória mostra o acerto da decisão do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente do PSB, ao apostar em Geraldo Júlio. O senador também destacou a vitória de Márcio Lacerda, reeleito em Belo Horizonte (MG). Para Rollemberg, a vitória de Lacerda mostra a confiança do povo da capital mineira na competência e na capacidade de união do PSB, que contou com o apoio do senador Aécio Neves (PSDB-MG).
O parlamentar lembrou que o PSB ainda disputa o segundo turno em capitais como Fortaleza (CE), Cuiabá (MT) e Porto Velho (RO), além de grandes cidades como Campinas (SP) e Duque de Caxias (RJ).
"O processo eleitoral demonstrou, claramente, que a disputa valorizou a temática local", disse o senador, para quem o PSB foi o partido que registrou maior crescimento no país.
De acordo com Rollemberg, seu partido também dobrou o número de eleitores. Ele disse que o PSB tem demonstrado um crescimento constante nas últimas eleições e lembrou que o partido fez parte da base de apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também colabora com o governo da presidente Dilma Rousseff. Na visão do senador, o primeiro turno das eleições municipais também mostra um claro apoio da população brasileira aos partidos da base da presidente Dilma.
"O partido tem consciência de sua responsabilidade com o país. O PSB coloca o interesse do povo brasileiro acima do interesse individual e partidário", declarou.