Em Bruxelas, na Bélgica, senador socialista se reuniu com parlamentares europeus e conversou sobre a Cúpula Mundial de Legisladores, economia verde e capital natural.
Nesta segunda-feira (19), o presidente da Comissão de Meio Ambiente, senador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF), participou de reuniões em Bruxelas para tratar da Cúpula Mundial de Legisladores, que antecederá a Rio+20 e trará ao Rio de Janeiro 300 congressistas do mundo inteiro para firmar um protocolo de intenções em defesa do meio ambiente.
Na sede do Parlamento europeu, Rollemberg se encontrou com vários legisladores e também com Janez Potocnik, comissário de Meio Ambiente da União Européia, que confirmou a presença de José Manuel Barroso, presidente da Comissão Européia, na Rio+20.
À noite, o senador participou de um debate com cinco parlamentares europeus sobre economia verde e capital natural. "Todos estarão na Cupula Mundial de Legisladores e também na Rio + 20”, detalhou Rollemberg. Ele também se encontrou com Barbara Louis, correspondente da Reuters; Dafydd Ablago, da Argus Media; Kevin Deveaux, do PNUD; Chris Vanden Bilcke, do Pnuma; Thérese Snoy d'Oppuers e Tony Long da WWF, da União Europeia.
"Foi uma agenda intensa de articulação para a Cúpula de Legisladores”, detalhou Rollemberg, que participa da organização do encontro, que acontecerá em junho.