O deputado federal Romário (PSB-RJ) sugeriu nesta terça-feira (11) que o estatuto da Confederação Brasileira de futebol (CBF) limite o número de reeleições do presidente da entidade. O assunto foi discutido em audiência pública da Comissão de Turismo e Deporto (CTD) da Câmara dos Deputados com o presidente da CBF, José Maria Marin. Romário fez uma clara crítica ao ex-presidente da entidade, Ricardo Teixeira que permaneceu no cargo por 23 anos, apesar de inúmeras denúncias de corrupção.
Sem responder as sugestões de Romário, o novo presidente da CBF pediu apoio do parlamentar para que a Seleção Brasileira de Futebol conquiste a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2012, em Londres. "Precisamos que você nos ajude, como grande craque do passado que trouxe glórias para o Brasil. Não vamos esperar até 2014, me ajude a trazer a medalha", afirmou. Marin, no entanto, não deixou claro que tipo de ajuda gostaria do parlamentar.
O presidente também revelou que estava preocupado com a tratamento que receberia de Romário na Comissão. “Estou muito feliz, pois não sabia como iria sair desta reunião e você me deu um tratamento muito digno”, disse. Na reunião, Marin afirmou ainda que pretende percorrer todo o Brasil para acompanhar os preparativos dos estados para a Copa do Mundo de 2014. “Temos a função de cobrar e informar a FIFA, mas nosso poder de cobrança é limitado, precisamos da ajuda de vocês”, disse aos parlamentares.