Durante o programa Tambaú Debate, na Nova Tambaú FM, na tarde desta terça-feira (25), a candidata à prefeitura de João Pessoa, Estela Bezerra (PSB), foi perguntada sobre suas preocupações e prioridades do governo e apontou a má conduta de alguns candidatos à prefeito da cidade. “Não utilizamos a máquina pública durante período eleitoral para coagir pessoas a votarem, não usamos o contracheque contra ninguém”, disse Estela.
Ela também afirma que faz uma campanha 'pé no chão' e fala o que é possível ser feito. “Cheguei em uma comunidade e disseram que o candidato que passou antes disse que iria calçar aquela rua. Eu não faço esse tipo de promessa, eu tenho o compromisso de calçar as ruas da cidade seguindo critérios, como a necessidade de acessibilidade por parte de deficientes físicos, por exemplo”, argumentou.
Durante as caminhadas que realiza durante a campanha, Estela afirma que aprendeu mais ainda sobre as necessidades da cidade, não só no aspecto técnico, mas no humano e critica quando a questionam sobre seu conhecimento. “É a primeira vez que vejo usarem o conhecimento de alguém contra ele. Eu acredito que isso é ignorância, não pode ser maldade, aprendi com Sócrates que o erro é o fruto da ignorância”, salientou.
Para Estela, esporte é uma das formas para afastar jovens das drogas
A candidata à prefeitura de João Pessoa, Estela Bezerra (PSB), disse que é preciso investir no esporte, pois ele pode ajudar no desenvolvimento nos jovens em vários aspectos. “Fui beneficiária do esporte, que me ajudou a crescer moralmente, desenvolvendo uma ética, me fortalecendo muito psicologicamente. Além disso, é uma grande opção e um caminho para salvar as crianças e os adolescentes das drogas”, defendeu Estela, durante o programa Tambaú Debate, da Nova Tambaú FM, realizado na tarde desta terça-feira (25).
Ela apontou que a rede municipal de Educação pode incentivar a prática da maratona e do passeio ciclístico, além das Olimpíadas internas dos colégios. “O comércio local pode ser um grande parceiro no estímulo a competições e jogos em seus bairros e comunidades, com o auxílio do poder público”, lembrou Estela. O Mapa da Solidariedade é uma das propostas da socialista, identificando agentes públicos que utilizam o esporte e religião para auxiliar esses jovens. “Esses agentes terão, junto à administração pública, incentivos para potencializar as ações deles, agregando crianças e adolescentes, gerando oportunidades e afastando eles da marginalidade e das drogas”, completou.
Estela não pensa só em prevenção, mas também no cuidado e no tratamento dos dependentes, que terão mais ajuda, com a ampliação dos Centros de Assistência Psicossocial AD (Álcool e Drogas). “Algo inédito em João Pessoa é o Centro de Referência de Apoio às Famílias de Químico-dependentes, pois hoje em dia, as famílias dos dependentes são os que mais sofrem e precisam dessa assistência”, afirmou Estela.
"O problema da saúde é administração ineficiente", afirma a candidata do PSB
O segundo bloco do programa Tambaú Debate, da Nova Tambaú FM, realizado na tarde desta terça-feira (25), foi dedicado à interação entre os ouvintes e a candidata à prefeitura de João Pessoa, Estela Bezerra (PSB). Perguntada sobre a situação da saúde municipal, Estela disse que o problema não é a falta de dinheiro. “Saúde é uma preocupação primordial da população e a maior reclamação é o atendimento e a assistência. Temos muitas propostas para melhorar esse aspecto, como o terceiro turno de funcionamento dos PSFs, dobrar o número de CAIS e principalmente trabalhar na mudança de mentalidade de se pensar em saúde”, afirmou a candidata do PSB.
Para ela, o Sistema Único de Saúde não instituiu a política de que o PSF precisa ser o local que a população tenha que recorrer ao surgir qualquer necessidade. Além disso, Estela acredita que não se faz gestão nenhuma sem diálogo. “Não adianta que, próximo das eleições, haja uma aparente abertura para se conversar, pois o que vimos nesses últimos anos foi uma das posturas mais autoritárias que já se viu na administração da saúde da capital”, enfatizou.