Em seu terceiro mandato consecutivo no Senado, que se encerra em 31 de janeiro do próximo ano, Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) subiu à tribuna da Casa nesta terça-feira (18) para se despedir de correligionários, parlamentares e eleitores.
Chamado de “senador do povo”, Valadares fez um balanço de seus mais de 50 anos de vida pública, sendo 23 deles no Senado, em um discurso emocionado.
O socialista recordou os mais de R$ 204 milhões de reais que destinou, entre 2002 e 2019, em emendas individuais para ações em Sergipe, que ajudaram na realização de importantes obras no Estado e na aquisição de equipamentos agrícolas e de saúde.
Citando a frase “Não vamos desistir do Brasil’, de Eduardo Campos, Valadares afirmou que continuará contribuindo com o país como eleitor e cidadão brasileiro, para “um Brasil grande para todos”.
“Estarei em outra trincheira, mas sigo contribuindo no que for preciso para alcançar o ideal de um Brasil grande para todos. Não vamos desistir do Brasil. Não vamos desistir de Sergipe”, declarou.
Entre 2002 e 2019, Valadares trabalhou para a aprovação de mais de R$ 4,2 bilhões em recursos de emendas de bancada para Sergipe. Metade deste valor teve destinação quando o senador coordenou a bancada sergipana na comissão de Orçamento, entre 2010 e 2017.
Somente nos últimos anos, Valadares conseguiu a aprovação de mais de 1 mil proposições, incluindo projetos de lei, emendas individuais e coletivas, requerimentos, relatórios e resoluções.
O socialista liderou a bancada do PSB em diferentes períodos dos três mandatos que exerceu no Senado. Comandou as comissões de Assuntos Sociais e de Desenvolvimento Regional e Turismo, além do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.
Com informações da assessoria de imprensa do senador