Promover uma gestão alinhada com os governos federal e estadual, com ênfase no desenvolvimento e a geração de emprego em Porto Velho, é uma das metas da gestão do candidato a prefeito Mauro Nazif da Coligação Porto Velho: A Hora é Agora! O plano de governo, elaborado com base nas reais necessidades do município, terá apoio e recursos viabilizados pelo Estado, garantiu o vice-governador e diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO), Airton Gurgacz.
“A gestão do doutor Mauro e do Dalton di Franco, será uma gestão integrada com total apoio do Estado, do senador Acir Gurgacz, do deputado Federal Marcos Rogério e do deputado estadual Saulo Moreira. Temos ainda a bancada federal, que não medirá esforços para ajudar nossa capital. A cidade precisa de um prefeito honesto, ficha limpa, com uma carreira política séria, como o doutor Mauro Nazif. Eu conheço o Mauro há muito tempo e afirmo sem medo de errar que ele é o homem certo para administrar essa cidade”, disse Airton Gurgacz, vice-governador.
Para o vice-governador Airton Gurgacz, Mauro Nazif com 24 anos de vida pública, nunca teve nada, em sua vida que aponte algo negativo em sua conduta. Para Gurgacz, Mauro foi o parlamentar que mais destinou recursos para a Porto Velho. “Não temos que pensar somente no agora, mas no futuro, um município forte, com saúde e educação de qualidade para todos, isso o doutor Mauro conhece muito bem e sabe como fazer. Porto Velho precisa de eficiência administrativa, a cidade está cansada de ser maltratada. Chega de obras paradas, de dinheiro público indo embora pelo ralo. O Mauro Nazif é um político sério, reconhecido em todo o Brasil”, declarou.
Gurgacz disse que através do repasse de IPVA para Porto Velho, que é expressivo, será feito um trabalho de excelência na gestão de Mauro. “É assim que vamos melhorar o tráfego e a sinalização nas ruas de Porto, com projetos em educação de trânsito e estrutura melhor para Semtrans. Ele vai investir em ciclovias, retirar o tráfego pesado da Jorge Teixeira, Rio Madeira e Mamoré, com desvio para o anel viário, através do projeto linha verde, vamos transformar a capital”.
Segundo o diretor geral do Detran, todos os setores serão contemplados na gestão de Mauro e Dalton, por isso, ele destaca a importância da população apoiar o 40 no dia 28. “O governo do Estado será parceiro incondicional na gestão de Mauro Nazif, vamos fazer um governo de parceria, para que Porto Velho seja uma referência para outros estados da federação”, afirmou Airton Gurgacz.