
Foto: FNP
O prefeito de Campinas (SP), Jonas Donizette (PSB), foi reeleito presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), nesta segunda-feira (25), durante a Plenária de Prefeitos da 75ª Reunião Geral da entidade, em Brasília.
Donizette permanece no comando da entidade por mais dois anos. “Aos presentes, eu peço união para que possamos continuar trabalhando para contribuir com soluções para o futuro do país e da população”, disse na cerimônia de posse.
Outros dois prefeitos socialistas ocupam a diretoria-geral da Frente. O prefeito de Recife, Geraldo Julio (PSB), foi nomeado secretário-geral e a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, vice-presidente para a área de Educação.
Durante o dia, Donizette esteve em Brasília, onde presidiu uma reunião da entidade com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir temas como a reforma da Previdência.
Os prefeitos das cidades mais populosas do país também reivindicaram ao governo federal medidas para ampliar a descentralização dos recursos arrecadados com os impostos.
A FNP reúne prefeitos de 400 municípios com 80 mil habitantes. O grupo abrange 100% das capitais, 60% dos habitantes e 75% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.
Com informações da Frente Nacional de Prefeitos