O prefeito do Recife, João Campos (PSB), participou ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice Geraldo Alckmin (PSB), do lançamento do Novo PAC Seleções no Palácio do Planalto, em Brasília.
Esta fase do Plano de Aceleração do Desenvolvimento do governo federal é voltada para atender novos projetos sugeridos por Estados e municípios. A modalidade prevê investimentos de R$ 132 bilhões do governo federal, sendo R$ 65 bilhões nesta primeira fase, em 27 modalidades de áreas essenciais, como saúde, educação, mobilidade, qualidade de vida, urbanização e prevenção de desastres naturais.
“O Novo PAC é um marco na reconstrução do Brasil. Ele reúne e direciona esforços para beneficiar a população que mais precisa, com a participação de todos os governos estaduais e municipais. O Recife sai na frente, porque fizemos nosso dever de casa e temos projetos pronto para serem executados. O Novo PAC vai possibilitar um importante reforço nas ações que já estamos fazendo em toda a cidade, apoiando os investimentos na educação, na saúde, nas obras de contenção de barreiras e de urbanização das áreas mais vulneráveis de nossa cidade”, avaliou o prefeito, durante o evento nesta quarta-feira (27). Campos também estava no evento como representante da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
Além de João Campos e Alckmin, o PSB também foi representado no evento pelo ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB).