O candidato a prefeito de Campina Grande pelo PSB, Jhony Bezerra, afirmou que vai criar um benefício chamado de “aluguel social” que será usado para pagar a estadia de pessoas em situação de extrema pobreza enquanto as casas delas fossem reformadas com recursos da prefeitura.
Segundo ele, pelo menos 15 mil pessoas estariam elegíveis para receber o auxílio na cidade. Porém, os critérios que definiriam os aptos ao benefício, caso ele seja eleito, ainda serão definidos.
“A gente hoje tem 35 mil pessoas que recebem Bolsa Família e mais de 15 mil pessoas em situação de extrema pobreza. Doze a quinze mil pessoas [elegíveis para receber o aluguel social]. Vai ter critérios para avaliar isso. Vamos estudar com cuidado. E você que estava com sua casa com o teto para cair, o prefeito vai colocar você numa casa e reformar sua casa, reformar moradias. Aluguel social é para isso, para recolher num espaço para que a gente possa reformar a sua casa”, disse.
Jhony também disse que irá implantar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na cidade. Segundo ele, já existe um projeto que seria viabilizado pelo governo estadual, sob a administração do governador João Azevêdo (PSB).
“Esse projeto [do VLT] estava pronto pelo governo do estado para ser implantado em Campina Grande, e o prefeito foi lá e pediu a Bolsonaro para não liberar. O governador do Estado pegou os R$ 100 milhões que ia gastar no VLT e colocou no Centro de Convenções. Outra obra que muitos prometeram e nunca fizeram. Está lá, o Centro de Convenções está lá pronto. Em dezembro vai ser inaugurado”, explicou.
Entre as propostas apresentadas por Jhony aos eleitores, a principal delas, segundo ele mesmo, será o enxugamento da máquina pública da cidade, que, de acordo com o candidato, está “inchada e ineficiente”.
“Houve um salto no número de cargos comissionados gigantesco nos últimos quatro anos e isso precisa ser avaliado e explicado. Devemos realizar, já no primeiro dia de nossa gestão, uma auditoria junto às secretarias para dar dinâmica ao processo e prestar um serviço de qualidade ao povo da cidade”, afirmou.
A entrevista com o candidato foi realizada pela TV Paraíba, no JPB1, nesta segunda-feira (23), em Campina Grande, e permite que o eleitor conheça as propostas, qualidades, ideias e até fraquezas dos principais candidatos ao pleito municipal.