
Foto: Dhyeizo Lemos
O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, David Almeida (PSB), anunciou sua pré-candidatura ao governo do Estado, na noite desta quinta-feira (7).
Diante de 3 mil pessoas, reunidas no Morro da Liberdade, reduto do socialista em Manaus, Almeida anunciou o apoio do PC do B, Podemos, Avante, Patriotas e PROS.
Em entrevista coletiva, o socialista afirmou que se coloca à disposição do PSB para enfrentar o desafio de concorrer nas eleições de outubro. “Aqueles que clamam por mudança se unam a essa corrente que vai entrar para a história. Estou muito confiante e animado. Essa vai ser a eleição das pessoas contra a máquina”, disse.
O pré-candidato afirmou que nas próximas semanas irá ampliar o diálogo com outras legendas para reforçar o arco de alianças. “Nós vamos conversar com todos que queiram construir esse novo projeto de libertação do Amazonas desse grupo que já está aí há mais de 30 anos”, disse.
Para o presidente de honra do PSB-AM, deputado Serafim Corrêa, este é um momento da transição das gerações de políticos e a aposta no nome de David Almeida representa essa mudança.
“O PSB entende que chegou a hora de uma nova geração de políticos no Amazonas e o presidente David Almeida é dessa geração. Mostrou rapidez enquanto esteve como governador, provou que é capaz de fazer muito mais, com responsabilidade”, afirmou.
No terceiro e atual mandato, conquistado nas eleições de 2014, assumiu a liderança do Governo no Poder Legislativo e a 2ª vice-presidência da Casa.
Em dezembro de 2016, foi eleito como presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) para o biênio 2017/2018. Foi governador interino do Amazonas em 2017 por 144 dias, após a cassação do mandato de José Melo pelo TSE. Durante seus 144 dias de gestão. Filiou-se ao PSB em março deste ano, durante ato que contou com a presença do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional com informações da Ascom do dep. David Almeida