Dez ex-candidatos a vereador pelo PR reuniram-se na tarde de hoje para declarar apoio a Jonas Donizette (PSB) no segundo turno. O grupo representa a ala dissidente do partido, que não concordou com a aliança firmada pela direção da legenda no primeiro turno.
O presidente do PSB, Wanderley de Almeida lembrou que bem antes do início da campanha eleitoral, havia o compromisso do PR em apoiar a candidatura de Jonas. “Mas por motivos que não cabem aqui fazer juízo de valores, a direção do partido decidiu, na última hora, apoiar a campanha do adversário”.
“Mas nunca deixamos de estar com o Jonas, agora estamos apenas oficializando essa posição. O bom filho à casa torna”, disse o ex-candidato a vereador Ricardo Marreti. A declaração foi ratificada pelos outros integrantes do PR presentes.
PMDB
Jonas Donizette agradeceu as manifestações de apoio dos filiados do PR e lembrou que este é o segundo grupo de dissidentes partidários a aliar-se à coligação Toda Força para Campinas.
No último sábado, foram representantes do PMDB que declararam apoio a Jonas. “O que acontece é que o adversário vai às cúpulas partidárias, mas não adianta ter a decisão dos caciques se as pessoas da base dizem o contrário”, considerou.
O candidato do PSB ressaltou que o apoio dos militantes partidários é tão ou até mais importante que a visita de um governador ou presidente da República. “São vocês que estão nas ruas conversando com as pessoas. Por isso, muito obrigado”, agradeceu.