O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), participou da última audiência pública regional do Orçamento Democrático Estadual (ODE) – Ciclo 2023, no último sábado (16).
O ODE é o instrumento no qual os cidadãos são convidados a participar das decisões do governo estadual sobre a melhor forma de aplicação do dinheiro público em suas obras e serviços.
Educação, Assistência Social e Habitação foram as áreas eleitas pelas 7.723 pessoas votantes de 14 municípios como prioritárias para subsidiar o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).
Em sua fala, Azevêdo avaliou como “extremamente positivo” o ciclo 2023 do ODE. “O Orçamento Democrático foi um sucesso, com um aumento de participantes de mais de 40 por cento em todo o Estado, e isso faz uma diferença muito grande, porque demonstra a credibilidade do instrumento. É mais uma vez a população dizendo aquilo que espera do Governo, e através dessa rapidez de respostas é que esse Governo tem se consolidado de uma forma tão importante na Paraíba”, disse.
O socialista ainda prestou contas aos presentes e destacou que, nos 14 municípios, incluindo a capital João Pessoa, foram investidos pelo Governo do Estado recursos superiores a R$ 5,1 bilhões no período de 2019-2023. Já quando se tem como referência 2022-2023, os investimentos ultrapassam os R$ 2,5 bilhões.
Em 2023, foram percorridos quase seis mil quilômetros em todo o Estado, foram mobilizadas 223 cidades e foram eleitos 525 conselheiros de todos os municípios.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional com informações do Governo da Paraíba