A Prefeitura de Guarulhos acompanhou as condições de saúde de 21.026 famílias inscritas no programa Bolsa Família em 2017, um aumento de 20% em relação a 2016, quando atendeu 16.198 famílias.
O número representa 61,27% do total de famílias inscritas no programa, uma marca histórica conquistada pela atual gestão do prefeito Gustavo Henric Costa, o Guti (PSB).
O índice supera o de outras cidades paulistas, como a capital (41,17%), Santo André (39,57%) e Mogi das Cruzes (59,74%), por exemplo.
O avanço é resultado do Saúde Agora, pacote emergencial lançado pelo socialista para suprir carências e solucionar problemas na área da saúde do município.
“Várias mudanças estão sendo feitas e serão feitas na área da saúde. São mudanças substanciais. Mais passos virão, mais mudanças significativas virão. Estamos trabalhando insistentemente junto a nossa equipe para que isso aconteça”, destaca Gutti.
A abertura aos sábados de várias Unidades Básicas de Saúde (UBS) para consultas médicas e exames é outra ação do pacote emergencial que tem ajudado a população de Guarulhos.
Além de assistência médica, são oferecidas atividades com grupos de horta comunitária, orientações sobre febre amarela e cultura da paz, entre outras intervenções.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional com informação da Prefeitura de Guarulhos