Na reta final para as eleições municipais de 2012, o candidato do PSB, Mauro Nazif, mobilizou os bairros JK, no sábado, e Ulisses Guimarães, no domingo, em Porto Velho. Centenas de militantes dos partidos PSB e PDT participaram da caminhada e da carreata promovidas pela coligação Porto Velho: A Hora é Agora! nos bairros, que receberam a candidatura do 40 de braços abertos.
O jornalista e administrador Dalton di Franco também participou da caminhada no JK e da carreata no Ulisses, modificando a estratégia que os dois candidatos vêm utilizando desde o início da campanha. "Estamos sempre cada um em uma região diferente para que possamos atingir o maior número de pessoas com as nossas propostas", explicou Dalton, que já foi vereador e deputado estadual. "É durante esse corpo a corpo que conseguimos conversar com as pessoas e dizer para elas o que queremos para a cidade".
De acordo com doutor Mauro, muitas pessoas das duas comunidades relataram que aprovaram as suas propostas relativas à regularização imobiliária e de espandir para 100% das residências da cidade a rede de água tratada. "É muito bom conferir a receptividade das pessoas aqui da zona leste e ver que elas estão acompanhando de perto nossas propostas nos programas na televisão", afirmou Mauro. "É ainda mais gratificante saber que as pessoas têm confiança que vou realizar essas propostas e melhorar as suas vidas".
Para a professora Edir Ribeiro dos Santos, 40 anos, que acompanhou de perto a passagem dos militantes da coligação, "doutor Mauro é o nosso futuro de Porto Velho, pois ele é uma pessoa integra que trabalha pelas pessoas simples de nossa cidade. Patricia Monteiro, 37 anos, que também estava no JK na manhã de sábado, elogiou a mobilização e aposta na campanha do 40. "Ele é o próximo prefeito de Porto Velho. Claro que vai ser eleito. Ele é ficha limpa, honesto, tem compromisso com a população de Porto Velho, tem projetos e tem propostas muito importantes para a população", afirmou.