O prefeito Luciano Ducci, candidato do PSB à reeleição para a Prefeitura de Curitiba, anunciou durante a campanha eleitoral que vai construir moradias para atender mais 7.500 famílias que estão na fila da Cohab. Ao mesmo tempo, pretende retirar 7.000 que estão em margens de rios, urbanizar as áreas e colocar as pessoas em moradias dignas. Por fim, o prefeito irá entregar títulos de propriedade e regularizar os imóveis de mais 12 mil famílias.
Com a desocupação das áreas, Luciano vai recuperar 32 km de margens de rios com o plantio de 25 mil mudas de árvores. As áreas desocupadas receberão 14,5 km de ciclovias, 37 campos de futebol, 9 canchas de vôlei e 36 parquinhos infantis. Mas não é só. Luciano também vai finalizar a construção do Centro da Juventude nas vilas Audi/União, com piscina e ginásio poliesportivo.
O TRABALHO DO LUCIANO NÃO PARA
Trabalhando em parceria com os governos Federal e Estadual, Luciano Ducci garantiu mais recursos para a habitação.Entre 2005 e 2012, Curitiba executou o maior programa habitacional da história da cidade, afirma ele, anunciando que, até o fim deste ano, 10.310 famílias terão deixado áreas impróprias para morar em casas dignas e seguras.
Além disso, mais de 6 mil famílias estão sendo retiradas de beira de rios e 4 mil famílias estão saindo de fundos de vale, áreas com risco de inundação ou perto de trilhos do trem.
Junto com novas moradias, a Prefeitura constrói crecehs, escolas, Unidades de Saúde e Armazéns da Família
Foram transferidas 735 famílias da bacia do rio Barigui e liberados 5 km de margens de rio, onde Luciano está implantando o Parque Linear do Barigui.
No Campo de Santana, bairro que mais cresce na cidade, a Cohab entregou 7.331 moradias em seis empreendimentos. São 6.200 lotes só no Moradias Rio Bonito.