Novo Horizonte foi o bairro escolhido pelo candidato à Prefeitura da Serra Audifax Barcelos para o corpo a corpo com os eleitores na manhã desta terça-feira (25).Ao lado de apoiadores da coligação “A Serra em Primeiro Lugar”, o candidato percorreu as ruas do local apresentando as propostas de governo para a região e o município.
Diversos eleitores cumprimentaram o socialista, que, confiante na vitória nas urnas no dia 07 de outubro, afirmou que irá construir creches em tempo integral e uma escola, além de dar continuidade à pavimentação das ruas do bairro. “Fui prefeito somente uma vez. Quero ter a chance de continuar tarefas que não pude concluir. A Serra quer mais, a saúde vai mal e a segurança também. Quero ser prefeito porque coisas simples não estão sendo feitas na cidade”, disse Audifax.
O oficial polivalente Marcelo Rosário da Silva, 32, morou por 12 anos em Novo Horizonte, mudou-se e retornou ao bairro há um ano e meio. “Quando eu morei aqui, Audifax Barcelos foi prefeito. Ele não se esconde como os outros. Tem gente que está no poder e passa todos os dias em frente às casas populares de Bicanga, mas não conclui a obra. Eu moro de aluguel e iria adorar que elas fossem terminadas”, comentou.
Seu amigo, o cobrador Amilton França de Souza, ressaltou que a unidade saúde precisa de melhores condições para o atendimento à população: “Se ele for prefeito, poderia melhorar o postinho”. Ele também pediu ao candidato que mais ruas do bairro fossem pavimentadas e recebem obras de drenagem.
Na opinião da aposentada Carmem Corrêa Miguel, 69, moradora da região há 20 anos, a segurança pública deve estar entre as prioridades do próximo prefeito da Serra. “Com Audifax, a cidade poderá crescer ainda mais”, afirmou Carmem.
Angélica Fernandes da Costa, 36, reside em Novo Horizonte desde que nasceu e se lembra das obras realizadas pelo candidato quando o mesmo administrou a Serra, entre os anos de 2004 e 2008. “Ele asfaltou nossas ruas e construiu a escola e a policlínica. No pouco tempo que ele teve para trabalhar, percebi que era honesto. Agora torço para que ele volte e conclua as obras que tinha começado”, explicou.
Entre as obras que o socialista pretende executar no bairro, estão ainda a instalação de radares e arborização da Avenida Brasil e a melhoria da iluminação pública como uma das ações na área de segurança.