
Foto: Aaron Phillipe
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, participou do ato de nomeação da Comissão Nacional Provisória da Coordenação do Movimento Sindical (CMS) do partido.
A Comissão tem como objetivo reorganizar o segmento sindical no PSB em bases mais amplas e plurais, com a partipação de sindicalistas de diferentes correntes e também, atuar para incluir líderes trabalhistas nesse segmento. O ato aconteceu na tarde dessa quinta-feira (6), na sede nacional do partido.
“Como tarefas imediatas, a comissão provisória vai fazer um diagnóstico do que existe organizado hoje no segmento sindical do Brasil inteiro. Esse levantamento vai ser feito pelos sete membros da Comissão que devem contar com a ajuda das direções estaduais, principalmente dos presidentes dos diretórios estaduais e dos representantes dos movimentos nos Estados para fazer o levantamento do que tem organizado e preparar o conteúdo que será apresentado no Congresso Nacional do partido em maio de 2025”, explicou o observador e conselheiro da Comissão, o secretário de Relações Internacionais do PSB, Paulo Bracarense.
A Comissão é presidida pelo advogado João Vidal (SP) e tem como integrantes Caio Isacksson (AP), Claudemir Nonato (BA), Jadirson Tadeu Cohen (SP), Joilson Antônio (RJ), Kátia Gaivoto (MG), Vicente Paulo de Oliveira (RS). Como suplentes, fazem parte do grupo Jackson Bezerra (PE) e José Evaldo (PE).
O presidente da Comissão, João Vidal, afirmou que a colaboração dos Estados é essencial para produção de um bom trabalho.
“É fundamental que nesse processo de diagnóstico, os membros da CMS (Coordenação do Movimento Sindical) sejam acolhidos e, principalmente, respondidos pelos dirigentes do partido nos estados. Ter informação de qualidade acerca da realidade do segmento sindical em cada diretório estadual proporcionará garantir inclusão e participação de seus lideres trabalhistas nesse trabalho de autorreforma do segmento sindical do PSB Nacional.”
Em 30 dias, a comissão apresentará à direção nacional um Plano de Ação que deve culminar no Congresso Nacional do PSB em maio de 2025.