Nove iniciativas em direitos humanos criadas nos governos do PSB em Pernambuco e três de iniciativa da Prefeitura do Recife receberam o Prêmio de Justiça Social Alcides do Nascimento Lins. A honraria, concedida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), reconhece autoridades e instituições que atuam na defesa dos Direitos Humanos no Estado.
Os programas estaduais reconhecidos pela Corte foram: Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência contra Pessoa Idosa; Balcão de Direitos e É Meu Direito; Centro Estadual de Apoio às Vítimas de Violência; Centro Estadual de Combate à Homofobia; Programa Mediação de Conflitos; Programa de Proteção às Vítimas e Testemunhas Ameaçadas; Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente Ameaçados de Morte; Núcleo de Acolhimento Provisório; e Programa de Proteção de Defensores de Direitos Humanos.
Já os programas do município do Recife agraciados foram Acolhe Vida – Unidade Móvel; Recife Acolhe; e Direitos Humanos nos bairros.
O Prêmio de Justiça Social Alcides do Nascimento Lins é destinado a instituições públicas e privadas que tenham se destacado no desenvolvimento execução de projetos e ações que promovam a igualdade de direitos e oportunidades para todos, em áreas como educação profissional e básica, artes, esportes empreendedorismo, empregabilidade e de assistência social que visam garantir e proteger os direitos humanos para famílias, crianças e jovens que vivem em vulnerabilidade social.
Com informações do TJPE