O presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira, anunciou no fim da tarde desta terça-feira (22) a pré-candidatura de Ricardo Cappelli ao Governo do Distrito Federal. A mensagem foi postada em suas redes sociais com uma foto dele acompanhado de Cappelli, o presidente do PSB no DF, Rodrigo Dias e o ex-governador Rodrigo Rollemberg.
Na mensagem, Siqueira afirma que “firmamos a pré-candidatura de Ricardo Cappelli ao governo (do DF) em 2026, ressaltando a importância de fortalecer alianças e consolidar um projeto sólido para o futuro do DF”, destacou.
Ainda segundo o presidente da legenda, “as qualidades de Cappelli reforçam sua habilidade de lidar com desafios complexos e sua visão de desenvolvimento a longo prazo. Sua experiência como interventor federal, aliada à sua vasta atuação em gestão pública, o prepara para assumir responsabilidades ainda maiores”.
Com 25 anos de gestão pública na capital, Cappelli ficou conhecido por realizar com extrema destreza a intervenção do Governo Federal na segurança pública do DF durante os ataques antidemocráticos de 8 de janeiro. Atualmente é presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Cappelli também foi ministro interino do GSI (2023), secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Lula (2023) e secretário de diferentes pastas no Governo do Maranhão durante a gestão de Flávio Dino.