O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), participou da cerimônia de formatura de 2.328 alunos da Região Metropolitana do Estado que fizeram cursos presenciais do programa Qualificar ES.
No evento, realizado na última terça-feira (16), Casagrande parabenizou os formandos e falou sobre a importância do programa. “Quem lidera o Estado tem que olhar adiante, unindo o Espírito Santo. O Qualificar ES é a ação que mais alcança pessoas no Estado. Temos cursos em 67 cidades com aulas presenciais e em todas as 78 com aulas online. Um programa que tem escala em que buscamos mudar a vida dos capixabas. É muito bom ver vocês todos qualificados, pois o programa significa autoestima. Significa valorizar a si mesmo e abrir portas para o mercado de trabalho. É a atitude de vocês, que resolveram sair de casa para fazer o curso e empreender”, disse.
O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas (PSB), destacou a importância da educação e que o Qualificar ES é um “passaporte para o mercado de trabalho”.
“A educação abre portas e o Qualificar ES é um passaporte para o mercado de trabalho, assim como um incentivo ao empreendedorismo e a melhoria da qualidade de vida dos capixabas. Hoje estamos formando mais de dois mil alunos, mas somente nesta oferta de cursos presenciais formaremos mais de seis mil alunos. Isso mostra que o Qualificar ES é um programa de sucesso que chegou para ficar”, afirmou.
Completando quatro anos de existência em maio deste ano, o Qualificar ES proporciona a qualificação profissional dos cidadãos capixabas por meio de cursos gratuitos nas mais diversas áreas e ações oferecidos que desenvolvem habilidades e competências para a realização de uma profissão, contribuindo para a promoção da qualidade de vida e redução da desigualdade social para a construção de uma sociedade mais justa e humana para todos.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional com informações do Governo do Espírito Santo