
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
A senadora Leila Barros (PSB-DF) defende que os R$ 20 bilhões previstos para serem usados pelos parlamentares em emendas sejam enviados ao Ministério da Saúde para o combate à pandemia do coronavírus. O montante consta no PLN 4, apresentado pelo governo após acordo com o Congresso Nacional.
A senadora e mais outros 21 parlamentares assinaram um manifesto em que pedem à Presidência da República a retirada do projeto.
“O enfrentamento ao novo coronavírus exigirá do Estado brasileiro a alocação de bilhões de reais. O objetivo é que os R$ 20 bilhões, destinados para execução de emendas parlamentares, sejam enviados integralmente ao Ministério da Saúde para combater o Covid-19”, explica Leila Barros.
“Nosso compromisso é votar favoravelmente a todos os projetos que ajudem o Brasil nesse delicado momento”, complementa a senadora.
Um dos projetos de lei que tratam da regulamentação do orçamento impositivo, o PLN 4/2020 foi aprovado na última quarta-feira (11) na Comissão Mista de Orçamento (CMO) e seria votada na sessão do Congresso desta terça-feira (17). A sessão, no entanto, foi cancelada como medida de prevenção, para evitar o risco de transmissão do coronavírus.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional