Socialistas da bancada do PSB na Câmara participaram de uma reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), e com o interventor federal Ricardo Cappelli para tratar das pautas do governo no Congresso.
Os parlamentares socialistas da próxima legislatura atuarão como uma espécie de “tropa de choque” do governo Lula contra o bolsonarismo no Congresso Nacional.
Entre as pautas em discussão estava o Pacote da Democracia, que será apresentado aos presidentes da Câmara e do Senado em fevereiro, e consiste em três projetos que fortalecem a atuação institucional dos Três Poderes.
Na reunião, estiveram presentes o atual líder do PSB na Câmara, Felipe Carreras (PE), Bira do Pindaré (MA), Rafael Motta (RN), Camilo Capiberibe (AP), Rodrigo Agostinho (SP), Gervásio Maia (PB), Pedro Campos (PE), Eduardo Bandeira de Mello (RJ), Jonas Donizette (SP) e Duarte Jr (MA). Os deputados Elias Vaz (GO), que assumirá a Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, e Tadeu Alencar, secretário Nacional de Segurança Pública, também participaram.