Em mais um evento de ampliação de forças do partido no Estado, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, participou na manhã deste sábado (9) do ato de filiação de lideranças sindicais, classistas e empresariais em Fortaleza.
Siqueira iniciou sua participação reforçando sua admiração e identificação com o Estado do Ceará e afirmou que suas referências políticas, ideológicas e programáticas são cearenses: Miguel Arraes e Dom Helder Câmara.
O presidente nacional afirmou que o trabalho do presidente estadual do PSB no Ceará, Eudoro Santana, foi o que garantiu uma virada de chave na região.
“A participação de Eudoro aqui garantiu uma virada de chave, hoje é um Estado dos mais importantes, desenvolvidos e progressistas da região”, disse.
“É uma alegria ver tanta gente nesse ato político de filiações tão importantes, pessoas da indústria, do comércio, agricultura, empreendedorismo, pessoas que garantem a produção do estado, do país, se juntando para renovar os quadros do PSB e trazer sua experiência e dedicação”, comemorou Siqueira.
“Em pouco tempo seremos o maior partido do Ceará, vivemos um momento bom, muitas filiações e todos os que desejam vir é para contribuir com esse novo programa de desenvolvimento, a Autorreforma do PSB. É uma revolução democrática, socialista, moderna. O país não pode ser rico e sua população pobre. Todos precisam de renda e quando o dinheiro corre é como o sangue, não pode ficar parado, tem que ir pra mão do trabalhador, finalizou.
O senador Cid Gomes (PSB) também esteve presente e projetou que muito em breve o PSB Ceará será um dos maiores do Estado e comemorou as novas filiações.
“Não tenho dúvidas de que o PSB será muito em breve o partido com a maior representação na Assembleia Legislativa do Estado e terá também a maior representação de deputados federais lá em Brasília. Um partido se faz com militância de vereadores, boa gestão de prefeitos, deputados, com ideias e projetos. Temos que ter intelectuais, representações profissionais de todos os tipos e setores da economia”, comentou o senador.
O presidente do PSB no Ceará, Eudoro Santana, falou sobre a alegria em ver tantos nomes se filiando ao partido e citou a importância das mulheres do PSB ao lembrar que ontem foi comemorado o Dia da Mulher. O PSB do Estado organizou uma apresentação em homenagem à data.
Entre os filiados foram anunciados nomes como o do ex-reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Henry Campos, do ex-secretário do Turismo do Ceará (Setur), Arialdo Pinho, e de Juarez Leitão, membro da Academia Cearense de Letras e escritor.
O ex-ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Napoleão Nunes Maia Filho, também pediu a entrada no partido. Além deles, outras lideranças sindicais, classistas e empresariais também foram filiadas.