No lançamento oficial da campanha à prefeitura de Curitiba, o candidato Luciano Ducci (PSB) afirmou ao público presente que vai cuidar das pessoas e do meio ambiente, pontuando quais serão as prioridades de seu plano de governo. “Nossa gestão terá muito carinho e responsabilidade, queremos uma Curitiba inclusiva, que respeita as pessoas e as diferenças”, afirmou.
Ducci destacou que fará o novo Mãe Curitibana, programa criado por ele quando foi prefeito, e se comprometeu a acabar com a fila nas creches. “Toda gestante, na primeira consulta do pré-natal vai receber o vínculo da maternidade e em qual creche vai ter vaga para sua criança. Nossa gestão terá respeito com as mães e com as crianças”, frisou.
O candidato também destacou as propostas para a saúde, com a construção de um novo hospital e pronto-socorro com 400 leitos e ala especial para idosos.
Na educação, ele chamou a atenção para a queda de Curitiba no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “Na nossa gestão, Curitiba sempre esteve em primeiro lugar entre as capitais. Hoje estamos em 4º lugar. Vamos mudar essa realidade com respeito aos professores, vamos fazer concurso público e educação integral de verdade”.
Ducci também destacou as propostas para a Segurança Pública, como a criação da Polícia Municipal Comunitária e o aumento do efetivo, e a criação da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária. “Vamos construir 20 mil casas em parceria com o governo federal”, disse.
O candidato a vice-prefeito, deputado Goura, ressaltou que a chapa Ducci+Goura (PSB, PDT, PT, PV e PCdoB) é fruto de uma aliança que vem sendo construída há muitos meses e que foi pautada na cidade de Curitiba.
“Nossa prioridade é uma política de cuidado com as pessoas e com o meio ambiente. Vamos cuidar das pessoas, das árvores, dos rios. Vamos cuidar dos adultos, das crianças e dos idosos. É para isso que existe a política. Queremos uma cidade plenamente acessível e inclusiva. Queremos uma política de mobilidade que priorize o transporte público integrado, os pedestres e os ciclistas”, disse Goura.
Centenas de pessoas, entre candidatas, candidatos, lideranças sociais, comunitárias, partidárias, apoiadores e apoiadoras compareceram na inauguração do comitê central da coligação Curitiba Mais Social e Humana.
Com informações da Ascom da chapa Ducci+Goura