O senador Jorge Kajuru (PSB-GO), antigo amigo de Datena, afirmou que sempre teve esperanças de ver o apresentador no partido.
“Datena é um fenomenal comunicador, pai e apresentador. Sei o tamanho do seu coração e tudo que faz pelos que ama”, disse.
Kajuru ainda comentou a possível parceria de Datena com a deputada Tabata Amaral (PSB-SP) nas eleições de 2024, em São Paulo: “A dobradinha Datena e Tabata une duas pessoas com qualidades que nenhum outro partido conseguiria unir, por tudo o que representam. Assim como Alckmin na dobradinha com Lula, Datena e Tabata estão em uma dobradinha vitoriosa, vocês vão ganhar a eleição de São Paulo”, finalizou.
O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), também comentou sobre a expectativa que todo o partido tem com a chegada do apresentador.
“Essa data, Datena, é histórica porque você está se filiando a um partido que tem uma tradição muito forte nesse país, que tem legado, que tem história e você agrega com seu trabalho, com sua experiência, com sua lida com o povo. A sua mensagem, expressando a sigla do nosso partido, vai fortalecer muito o PSB”, afirmou.
Assim como Brandão, o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), desejou as boas-vindas a Datena e afirmou que o PSB tem muito a ver com o que Datena prega no cotidiano de sua profissão.
“Não tenho dúvidas de que será muito fácil sua participação no partido até porque o PSB se identifica muito com aquilo que você prega no dia a dia, na sua profissão. O PSB é um partido que, antes de qualquer coisas, estabelece prioridades como inclusão social, defesa das mulheres, defesa dos segmentos, fazer a verdadeira diferença. E eu não tenho dúvidas de que você terá a oportunidade, junto com a Tabata, de fazer com que São Paulo escute verdadeiramente as pessoas e aprenda nesse escutar”, explicou.
“É um momento de muita alegria, Datena, muita satisfação te receber no partido de Antônio Houaiss, Jamil Haddad, João Mangabeira, Miguel Arraes, Eduardo Campos, Carlos Siqueira, Geraldo Alckmin, Márcio França e de tantas lideranças que passaram e que estão hoje conduzindo um partido que tem muita responsabilidade social. Você é um grande jornalista, um nome nacional, que fala para as massas. E um traço forte do PSB é governar para os mais vulneráveis, para os que mais precisam, a gente precisa dessas vozes das massas”, comemorou Carreras.