Em encontro com proprietários de autoescolas, prefeito recebeu apoio e falou sobre os benefícios que serão gerados pelo novo equipamento
O prefeito e candidato à reeleição pela coligação “BH Segue em Frente”, Marcio Lacerda, e o candidato a vice-prefeito, Délio Malheiros, participaram nesta segunda-feira (24/09) de um encontro com proprietários de autoescolas, que manifestaram apoio à reeleição do prefeito. Durante o evento, Marcio destacou a implantação da Central de Operações da Cidade, prevista no Programa de Governo 2013-2016.
“Será inaugurada no próximo ano uma grande central de operações, onde teremos 120 posições de operadores avaliando todas as imagens e todos os sinais eletrônicos de sistemas de acompanhamento da vida da cidade. O equipamento será focado em trânsito, em segurança, em defesa civil e em urgência e emergência, em casos de problemas de saúde e de calamidade”, explicou o prefeito. Em construção, a Central ficará na sede da BHTrans, no bairro Buritis.
Marcio destacou ainda a instalação de mais centenas de câmeras de videomonitoramento que começará a ser feita já no início do próximo ano. Os novos equipamentos, já contratados pela prefeitura, também vão integrar a Central. “Todas as cidades mais modernas do mundo já têm um equipamento como esse e Belo Horizonte não poderia ficar atrás”, ressaltou.
O presidente do Sindicato de Proprietários dos Centros de Formação de Condutores de Minas Gerais, Rodrigo Fabiano da Silva, entregou o manifesto de apoio ao prefeito, ressaltou a importância do setor e explicou o motivo pelo qual o segmento apoia a reeleição de Marcio.
“Por acreditar na capacidade de diálogo, de liderança e de transparência do prefeito Marcio Lacerda e na continuidade do trabalho desenvolvido, manifestamos nosso apoio incondicional à reeleição de Marcio. Belo Horizonte precisa continuar para melhorar”, destacar.
Agradecendo o apoio dos proprietários das autoescolas, Marcio ainda falou sobre a importância das parcerias firmadas entre a prefeitura e as entidades de diversos setores, que serão fortalecidas em seu próximo mandato. “O prefeito precisar estar atento para detectar as demandas e procurar os consensos possíveis para que todos os serviços públicos avancem. Isso só é possível com o apoio dos mais variados setores. Os problemas que ainda existem só serão sanados com reuniões periódicas com as entidades de classe, como vocês das autoescolas”, disse.
Educação no Trânsito
Durante o evento, no comitê central da campanha, o prefeito falou sobre o aumento dos investimentos da prefeitura na área de Educação no Trânsito desde 2009 e destacou a escolha da capital para a execução de um programa da Organização das Nações Unidades (ONU).
“Belo Horizonte foi escolhida pela ONU, junto a outras quatro cidades brasileiras, para participar de um programa da Organização Mundial de Saúde, por meio de um trabalho de prevenção chamado Vida no Trânsito. A cidade foi escolhida porque tem capacidade para realizar um trabalho integrado com ações nas áreas de educação, trânsito, saúde e lazer”, afirmou Marcio. Na atual administração, os recursos destinados a ações de educação no trânsito tiveram alta de quase 150%.