O candidato a prefeito Luciano Ducci (PSB), juntamente com o candidato a vice-prefeito Goura (PDT), participaram no sábado (24) da Plenária das Mulheres da Frente Ampla de Curitiba, composta pelo PSB, PDT, PT, PV e PCB.
Durante o evento, realizado no Comitê Central da campanha Ducci+Goura, foram apresentadas diversas propostas pautadas pelas mulheres e incorporadas no plano de governo dos candidatos.
Ducci, criador do Mãe Curitibana, conclamou todas as candidatas e candidatos a unirem forças para chegar ao segundo turno e no dia 26 de outubro vencer as eleições. “Vamos transformar Curitiba numa cidade muito melhor do que é hoje. Discutimos e aprovamos várias propostas construídas em conjunto com as mulheres e que estão incorporadas no nosso plano de governo. Entre elas eu destaco o novo Mãe Curitibana, com vaga na creche garantida quando acabar a licença-maternidade, o Hospital da Mulher Curitibana, a construção de 25 creches e 10 escolas em tempo integral”, afirmou.
Coautor do Código de Defesa dos Direitos da Mulher Paranaense, Goura afirmou que na gestão Ducci+Goura as mulheres terão protagonismo.
“Se a cidade é segura para as mulheres, é segura para todas as pessoas”, afirmou ao observar que a falta de integração no combate à violência contra a mulher entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar não é uma questão de recursos, mas sim de falta de gestão.
“Curitiba, que é uma cidade linda, vai ficar ainda mais linda com respeito e segurança para as mulheres. A gente tá aqui fazendo política de verdade. A gente não tá brincando de fazer política”, destacou.
Além de Luciano Ducci e Goura, estiveram presentes a maioria das candidatas a vereadoras da Frente Ampla, dirigentes partidárias, lideranças sociais e comunitárias, apoiadores e apoiadoras.
Confira as principais propostas de Ducci+Goura para as mulheres:
– criação da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres;
– fortalecimento do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher;
– gestão “Cidade por e para Mulheres” com paridade em cargos de chefia e planejamento do orçamento com enfoque em gênero, raça e PCD;
– combate à violência contra mulher com diretoria especializada na Polícia Municipal de Curitiba e atendimento descentralizado nas 10 regionais;
– Hospital da Mulher Curitibana com a reforma e ampliação da maternidade Bairro Novo;
– Patrulha do Transporte contra assédio e importunação sexual nos ônibus e terminais;
– novo Mãe Curitibana com vaga automática na creche quando acaba a licença-maternidade;
– 10 mil novas vagas em creches;
– Centro de Referência e Prevenção à Violência e Apoio a crianças, adolescentes, pessoas com deficiência e famílias vítimas de violência;
apoio ao empreendedorismo feminino;
– dignidade menstrual com acesso a produtos de higiene para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade.