
Foto: Chico Ferreira/Liderança do PSB na Câmara
O deputado federal Pedro Campos (PSB-PE) apresentou requerimento para recriar a Frente Parlamentar em Defesa do Nordeste. O grupo, presidido pelo ex-deputado Danilo Cabral (PSB-PE) na legislatura anterior, busca discutir temas relevantes para o desenvolvimento da região.
“O Nordeste deve ser protagonista de soluções para o Brasil. Temos potencial econômico, energético, científico e cultural. É muito importante reunir esforços para que a região se desenvolva e, dessa forma, contribua ativamente para o progresso de nosso país. Como nos ensinou Eduardo Campos, o Nordeste não é problema, é parte da solução”, afirmou o parlamentar.
A criação de uma frente parlamentar exige o apoio de pelo menos 1/3 dos representantes do Poder Legislativo.
Na legislatura anterior, uma das iniciativas do grupo foi ingressar com uma representação na Procuradoria-geral da República (PGR), contra o então presidente Jair Bolsonaro, por declarações consideradas rascistas sobre o Nordeste.
“Contra a xenofobia e a favor dessa região tão importante do Brasil, vamos trabalhar por iniciativas que fortaleçam esses estados”, escreveu Campos nas redes sociais.