O deputado estadual Max Russi (PSB) será o próximo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Ele venceu, com votação unânime, a eleição realizada no plenário da Casa nesta quarta-feira (7).
Durante seu discurso, o deputado destacou o papel da Assembleia Legislativa no desenvolvimento de Mato Grosso. Segundo ele, a crescente aprovação popular da Casa é reflexo do compromisso dos parlamentares em lidar com as questões mais relevantes para o estado. “Todas as decisões importantes e todas as pautas importantes para o Estado passam aqui dentro do parlamento estadual, passam pelas mãos dos deputados”, afirmou. “Essa é a nossa função mesmo, como um pára-raios, absorver, melhorar e contribuir com nosso Estado”, destacou.
A chapa Parlamento Mais Forte, liderada por Russi, foi eleita para o próximo biênio 2025/2026.
O deputado já presidiu a Assembleia entre 2020 e 2021, tendo se destacado em diversas ações, como o combate à pandemia de Covid-19, que demandou especial atenção às famílias em situação de vulnerabilidade.
Após o anúncio da eleição, Max Russi expressou satisfação com o resultado histórico. A última eleição unânime ocorreu em 2008, quando o ex-deputado e atual presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Sérgio Ricardo, estava à frente do Legislativo.
O parlamentar revelou que, embora já soubesse do resultado, ainda se surpreendeu com a totalidade dos votos, e afirmou que isso aumenta ainda mais sua responsabilidade perante os colegas parlamentares. “É a primeira vez na história que uma chapa tem todos os votos. Isso me deixou bastante feliz e aumenta a responsabilidade minha enquanto presidente, mas eu pretendo conduzir bem, ouvir bastante, conversas e acho que a chance de acertar é maior desta forma”, afirmou.