O ex-prefeito do Recife e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, João Campos (PSB), afirmou que o estado precisa retomar o protagonismo no Nordeste e iniciar um novo ciclo de desenvolvimento. João declarou que “Pernambuco pode voltar a ser o grande estado do Nordeste” e defendeu a retomada de grandes investimentos. As declarações foram dadas durante entrevista à Rádio Hits, na quarta-feira (13).
Segundo João Campos, Pernambuco precisa retomar sua importância na região, com novas indústrias, novos investimentos e ampliação da rede de saúde e educação. “Eu estava com 16 anos de idade, na China, andando com meu pai e vendo ele trazer esses investimentos para cá. Por isso que eu tenho esse senso de urgência”, declarou, ao relembrar experiências que viveu ao lado do pai, o ex-governador Eduardo Campos.
Na avaliação do ex-prefeito do Recife, o estado precisa voltar a register grandes conquistas, como a construção de escolas técnicas, hospitais e UPAs. “Não dá para você fazer o básico, uma manutenção e achar que é isso. A gente tem que criar um novo ciclo de desenvolvimento”, defendeu.
João Campos lamentou a concentração da geração de empregos na capital pernambucana e defendeu a interiorização do desenvolvimento econômico para que mais oportunidades sejam criadas por todo o estado. “Eu lamentei enquanto alguém que quer ver esses empregos chegando para outras cidades”, completou.
O ex-prefeito também defendeu maior agilidade na execução de políticas públicas e afirmou que Pernambuco precisa ter “senso de urgência” na gestão. “A gente tem que ter senso de urgência. Então, um governante não é que ele tem que fazer tudo acelerado, mas ele precisa ter pressa.É fazer bem feito, mas fazer rápido. O meu sentimento é que as coisas em Pernambuco ficaram na prateleira”, acrescentou.
O pré-candidato também afirmou que pretende dar continuidade ao legado de seu pai, o ex-governador Eduardo Campos, indo além do que ele conseguiu realizar. “Para fazer coisa nova, diferente, moderna, coisa que ninguém fez e que nenhum estado do Brasil vai conseguir fazer, a gente vai fazer aqui. Então, eu estou aqui porque eu acho que eu posso fazer mais”, disse.
Durante a entrevista, João Campos também comentou sobre a frente ampla que vem articulando para a pré-campanha. “Todo mundo sabe qual é a minha posição, sabe em quem eu voto, sabe o que é que eu acredito, mas as pessoas sabem que contam comigo para formar alianças amplas. Por isso que a gente hoje tem um time amplo e mais importante, que tem identidade com o povo”, afirmou.






