O candidato à Prefeitura de Curitiba Luciano Ducci (PSB) detalhou suas principais propostas para transformar a saúde e a assistência social na capital do Paraná. Em caminhada de campanha no Bairro Novo, ele escutou demandas dos moradores da região e destacou uma série de iniciativas que representarão um avanço para a população.
Ducci defendeu a construção de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e de hospital e pronto-socorro municipais, caso seja eleito. “Grandes propostas na área da saúde, duas UPAs, hospital e pronto-socorro municipal. Também o Hospital da Mulher Curitibana, lá no Bairro Novo, é outra proposta importante que nós estamos fazendo”.
“Aqui, no Bairro Novo, temos uma grande novidade: a antiga maternidade vai ser transformada no Hospital da Mulher Curitibana. Sabemos que há uma demanda grande por consultas e exames especializados nesta área e vai ser muito importante que as mulheres da cidade tenham este suporte”, afirmou.
Além das iniciativas na área da saúde, o candidato também destacou propostas para a moradia e a regularização fundiária. “A questão da moradia e da regularização fundiária vão ser carro-chefe do nosso mandato”, disse.
Na área da Assistência Social, Ducci anunciou a criação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. “Na área da Assistência Social, a criação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. Então, são várias propostas que vão fazer dar um grande salto na área social da nossa cidade”, afirmou. Esta nova secretaria, de acordo com o candidato, terá um papel crucial na coordenação e implementação de políticas voltadas para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos mais vulneráveis.
Com informações dos sites G1 eBanda B