O prefeito e candidato à reeleição do Recife, João Campos (PSB), participou nesta segunda-feira (2) da 13ª Edição do Fórum Nordeste de Biocombustíveis e afirmou que haverá uma economia de cerca de R$ 6 milhões por ano com energia sustentável na cidade.
João Campos esteve com representantes de vários segmentos, empresários e integrantes de sindicatos do setor energético no evento, que contou com a participação do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB).
No evento, João falou sobre algumas propostas sobre meio ambiente e da sustentabilidade.
“Temos diversos eixos, mas eu vou destacar dois deles e reafirmar esse compromisso: o primeiro é de expandir o Programa Via Jardim, onde a gente planta árvores adultas nos principais corredores da cidade. E o segundo, onde a gente vai trocar a compra de energia da prefeitura para o mercado aberto, com 100% de fonte renovável. Além de ser uma energia limpa, a gente vai ter uma economia anual de R$ 6 milhões”, afirmou João.
Alckmin falou sobre a importância do evento que discute emas que abordam a transição energética.
“O Fórum Nordeste 2024 é muito importante por ser um setor campeão de combustível, de etanol, de eletricidade, no setor de transporte. Nós precisamos descarbonizar, trocar o querosene do avião, o petróleo. Temos uma rota através do etanol e óleos vegetais”, destacou Alckmin.
Com informações do G1